quinta-feira, 12 de novembro de 2009

“2° ENCONTRO COMUNITÁRIO DE TEATRO JOVEM DA CIDADE DE SÃO PAULO PROMOVE A INTEGRAÇÃO E O FORTALECIMENTO DE 8 GRUPOS JOVENS DE TEATRO.”


Jovens se juntam em torno do fazer teatral, trocam experiências e promovem reflexões sobre cultura e juventude.
Apresentações artísticas diariamente serão realizadas durante uma semana, além de seminário e cortejo pelas ruas de Cidade Tiradentes. Com o evento, o TEATRO será valorizado como uma opção de crescimento humano e profissional para o JOVEM.

De 15 a 21 de novembro no Centro Cultural Arte em Construção, sede do Grupo Pombas Urbanas, no bairro Cidade Tiradentes da zona leste de São Paulo, o 2º Encontro Comunitário de Teatro Jovem da Cidade reunirá grupos jovens de teatro como: Filhos da Dita, Theatrup, Cia. Do outro Eu, Arruacirco, Tatudotopia, Grupo do Balaio (ZONA LESTE) e dois grupos convidados “Dança Vida”, de Ribeirão Preto - SP, e Revolução Teatral de Santo André – SP. Dentre os objetivos do evento estão os diálogos: Sustentabilidade, Organizações e a Pesquisa do Fazer Teatral.
O Pombas Urbanas celebra seus 20 anos fazendo do bairro Cidade Tiradentes a sede do 2° Encontro de grupos que usam a arte cênica para modificar a comunidade. Há cinco anos no mesmo bairro, o grupo ocupou um velho barracão abandonado cedido pela Cohab em 2003 e fez dele um projeto comunitário de TEATRO, principalmente com jovens do bairro. Desde sua chegada, o projeto resultou na formação do Núcleo Teatral “Filhos da Dita”, que são os organizadores do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário