sexta-feira, 26 de março de 2010

27 de Março! Dia Mundial do Teatro e Nacional do Circo!

Dia 27 de março - "Tudo Junto e Misturado"!

Enquanto alguns ficaram na produção do estandarte e outros na elaboração do material de divulgação, outros ensairam números de palhaço, a integração de um integrante da Cia.do Outro Eu e da Trupe Della Rua, que se juntaram para fazer uma cena, o ensaio aconteceu nas ruas de Cidade Tiradentes, z/l de SP.



Construção do estandarte "Tudo Junto e Misturado"!



A segunda e terceira reunião sobre o dia 27 de março em Cidade Tiradentes, zona leste de SP, aconteu nesse final de semana.

Definimos e propomos ideias de ações coletivas que possam integrar a todos que estiverem presentes, afim de, trocarmos entre nossos processos artísticos. Cada grupo elaborar uma dinâmica rápida para ser feita com todos presentes no dia.

Elaboração coletiva de um texto poético, que traduzirá o significado dessa comemoração pra cada pessoa e grupo que estiver presente no evento. A ideia é ter exposto um quadro para que durante todo o evento as pessoas possam escrever, desenhar, enfim, expressar da sua forma o sente e pensa sobre esse dia.

DIA 27 de março - TUDO JUNTO E MISTURADO!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Próxima reunião para o dia 27 de março - Dia Mundial do Teatro e Circo!


Dia 20/03 (sábado) às 15hs no Centro Cultural Arte em Construção haverá a 2ª reunião para definições de propostas que seraõ feitas no dia 27 de maeço, afim de, comemorar e celebrar juntos o dia Mundial do Teatro e Circo! Venha participar!


No dia 13/03 (sábado) os grupos Filhos da Dita (Cidade Tiradentes-z/l), Turma Jovem de Teatro (Cidade Tiradentes-z/l), Cia. do Outro Eu (São Mateus-z/l), Trupe Trapos Dell' arrua (Consolação-centro) e CUCA-SP "Centro Cultural Gianfrancesco Guarnieri" Vila Mariana-z/s) se reuniram no Centro Cultural no bairro de Cidade Tiradentes, z/l para começar os primeiros rascunhos de propostas para o dia 27 de março. ´
Para saber +, confira a ata dessa reunião abaixo, palpite, proponha e participe dessa próxima reunião.


ATA - Reunião de Produção para o Dia 27 de Março – Dia do Circo e Teatro

13/03/2010 – Sábado – 16:00
Presentes: - Natali, Cláudio, Jéssica – Núcleo Filhos da Dita
- Eliot – Turma Jovem de Teatro
- Deco – Trupe Trapos Dell’ arrua
- Taís – Movimento dos estudantes – CUCA
- Rafael – Cia. do Outro Eu

Na reunião com os representantes de alguns grupos foram colocadas várias ações que poderão ser realizadas no dia 27 de março.

As atividades que serão realizadas, serão uma forma de integração de todos os núcleos e grupos presentes no dia para comemorarmos o dia do teatro e circo. Comemoraremos junto com a comunidade, jovens, artistas e todos interessados em participar conosco dessa data tão importante para o Circo e o Teatro.
Foi construído por todos os grupos presentes na reunião um roteiro com oficinas, intervenções e intercâmbios para o dia 27 de Março.
A idéia é que o dia inteiro aconteça ações relacionadas ao dia do teatro e circo.
- Manhã: será feita uma oficina de integração com todos os jovens alunos de teatro do Centro Cultural mais todos os grupos interessados em participar. Fará parte desta oficina a pintura de um mural, por jovens do CUCA-SP (Centro Cultural Gianfrancesco Guarnieri);
- Tarde: realizaremos o Cortejo pelas ruas do bairro de Cidade Tiradentes, divulgando para comunidade o dia do teatro e circo e os convidando-os para se integrarem nessa ação.
Cronograma detalhado (sujeito a alterações):
- 10:00 ás 13:00 – No teatro "Ventre de Lona" do Centro Cultural Arte em Construção, haverá uma oficina de integração com todos os grupos e pessoas presentes . A ideia é de cada grupo elaborar uma dinâmica/exercício de integração com mais ou menos 15 minutos de duração. Uma forma de cada grupo conhecer e trocar suas práticas e processos artísticos.
- 14:30 – Na área amarela do Centro Cultural, haverá a concentração para a saída do Cortejo.
- 15:00: Saída do cortejo pelas ruas do Bairro Cidade Tiradentes.
Idéias e coisas a fazer:
- Todos os grupos pensarem em nomes para o evento;
- Construção de cenas coletivas, entre todos os grupos;
- Alunos de Maracatu do Centro Cultural participarem do Cortejo;
- Cada grupo trazer seu standart;
- No próximo encontro fazer o caminho do cortejo a pé, para todos conhecerem o trajeto e bater o "martelo".
- Durante o cortejo terão dois pontos de parada, para a realização de cenas. A idéia é que o cortejo chegue e a cena já esteja acontecendo.

- Próximos encontros:
Sábado 20/03/2010 15:00 - Discutiremos as demandas e responsáveis para fazê-las.
Domingo 21/03/2010 15:00 – Produção para o dia 27 de março.

Local: Centro Cultural Arte em Construção - Instituto Pombas Urbanas

Endereço: Avenida dos Metalúrgicos, 2.100 - Bairro: Cidade Tiradentes - Z/L de SP.

Informações: (11) 2285-7758 / email: contato@pombasurbanas.org.br

quinta-feira, 11 de março de 2010

27 de março - Dia Mundial do Teatro e Circo!

Grupos jovens de teatro e circo da Zona Leste como: Balaio, Arruacirco, Filhos da Dita, Filhos da Trupe e outros realizaram uma reunião esse sábado (13/03) ás 16h00 no Centro Cultural Arte em Construção, afim de discutir propostas e ações para o dia 27 de março. A ideia é comemorar e celebrar esse dia com muita arte, através de cortejos e apreentações de cena.


Se você faz parte de algum grupo artístico ou ficar interessado, venha participar dessa reunião. Será bem vindo!

Local: Centro Cultural Arte em Construção - Instituto Pombas Urbanas
Endereço: Avenida dos Metalúrgicos, 2.100 (próximo ao Hospital Tiradentes) / Bairro: Cidade Tiradentes / Z/L de SP.
Informações: (11) 2285-7758

Inscrições abertas no Centro Cultural Arte em Construção!

As inscrições para os cursos vão até dia 20/03, das 10h30 às 18h00 no Centro Cultural Arte em Construção no bairro de Cidade Tiradentes, Zona Leste de SP. Se não der tempo de se inscrever, mas tiver interesse em participar, mande um email solicitando sua inscrição até a semana que vem.












Red Latinoamericana de Teatro em Comunidad apresenta: El Quijote, o filme‏

Pombas Urbanas exibe neste domingo o filme El Quijote pela internet

O registro de bastidores, cenas e entrevistas com diretores e atores que participaram do processo de montagem do espetáculo multicultural El Quijote foi documentado pela equipe da ViaTV Comunicação e Cultura, e será exibido no domingo, dia 14, às 17h, no Centro Cultural Arte em Construção, sede do grupo Pombas Urbanas e também pela internet, no site www.pombasurbanas.org.br e www.viatv.com.br.

Em outubro de 2009, idiomas, cores e culturas de 12 países se entrelaçaram para narrar a história do Cavaleiro da Triste Figura, "El Quijote”, a versão teatral de Santiago Garcia, com direção de César Badillo, ambos do Grupo La Candelaria (Colômbia).