quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Espetáculo Aterra do grupo colombiano LUZ DE LUNA

Quando a noite chegou, nos presenteou com um belo espetáculo de Teatro. Os olhos da comunidade esperavam ansiosos para saber do que se tratava aquele belo tapete de serragem colorida armado na praça do 65.

 O espaço que lembrava os tapetes das Festas do Divino traziam figuras ancestrais da cultura colombiana e chamavam o público para o ritual do teatro de rua.


Da Colômbia o espetáculo “Aterra” do Colectivo Teatral Luz de Luna  que integra o Movimento de Teatro Teatro de Rua  e a Red Latinoamericana de Teatro em Comunidade nos trouxe, à luz da lua, e da consciência da situação de los desplazados (desabrigados).

A resistência dos povos indígenas que foram expulsos de suas terras desde a conquista e que seguem perdendo agora com os interesses das multinacionais e da guerra vivida pelo povo colombiano pelos conflitos gerados pelo narcotráfico, guerrilhas, militares e paramilitares.


A dureza da cena se enchia de beleza e poesia em um tema tão profundo que vai às raízes de toda uma nação. Começamos bem... Viva o 4° Encontro Comunitário de Teatro Jovem!!!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário