domingo, 8 de setembro de 2013

É dada a largada!...Começou o 5° Encontro Comunitário de Teatro Jovem da Cidade de São Paulo

...Ontem...Ayer...Verbo passado, mas ainda é agora.
Ontem teve inicio o 5º Encontro Comunitário de Teatro Jovem da Cidade de São Paulo
Na noite anterior, o corre-corre tremendo. A casa voltando ao lugar depois de 6 meses em reforma. Pela manhã de 07 de setembro o  Teatro “Ventre de Lona” dá a luz a seu rebento latino americano. Nasce cheio de sorrisos, de lembranças, e de utopias.
Nasce construindo dialogo, construindo amor, construindo fraternidade.
Os grupos começam a chegar. Muitos os sotaques, o que não nos foi barreiras. Que falem! Que falem em português, portuñol, ou mímica...
Alguns exercícios para aquecer o corpo, e logo começa o cortejo.
Enquanto isso, nós atores do Pombas Urbanas, levávamos nossas araras e caixotes para a praça, para apresentação de Mingau de Concreto que abriu o "Encontro".
E onde está o cortejo? nos perguntavamos, enquanto nos aqueciamos na praça do 65..Um sol forte, as pessoas  se achegando...Era inevitavel sonhar com tudo que estava acontecendo logo ali, nas ruas do entorno...Uma grande festa, com os companheiros de toda america Latina,com  os parceiros paulistas Ilu Oba de min,Grupo Alma, Sucatas Ambulantes, Nery Company, Escola de Samba Principe Negro...Todos colorindo as ruas de nosso bairro.
Até que com os personegens já caracterizados, chega o cortejo à praça. Uma grande roda com moradores, familias, jovens e artistas ...A tarde foi caindo e lua ao lado de vênus nos brindaram com a abertura oficial do evento e logo em seguida o lançamento do livro de nosso "maestro" Rolando Hernandez, de Cuba. E para terminar o dia, e abrir os caminhos, o Samba de Roda Nega Duda...E este é só começo! EVOÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário